quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Receita do que é Saudade.

Saudade não se teoriza, se sente.
É presença da ausência.
Mas há saudades e saudades, saudade cruel e saudade boa.
A saudade cruel é aquela que se sente de alguém que esta longe.Do que conheçemos mas não temos dentro de nós, essa saudade dói, machuca, rouba risos.Mas na verdade não é saudade é falta.
Falta do quê ou de quem!
Falta é o verbo que tem cara de vazio, é uma brecha que se abre;Saudade é substantivo que se transforma em advérbio de intensidade de sentir.
É sensação, saudades e lembranças.
Não há em outra língua como traduzir isso.
Saudade boa, dói?Dói sim, mas não é cruel, é uma dorzinha boa de sentir, leve que enche o peito, faz sonhar, sorrir, eleva o olhar para o passado, gera suspiros, como disse presença da ausência.
Nada torna mais presente o que está ausente do que sentir saudade, saudade é vida.
Só morremos quando esquecidos, quando não somos mais presentes em alguém e isso quer dizer que não existimos mais em nenhuma memória, saudade boa é conciência de algo ou alguém.
Não sentimos nunca saudade de que não nos emocionou ou provocou risos, amor, sentimento verdadeiramentes bons.E as músicas, textos, não servem para outra coisa senão para traduzir o que não conseguimos definir então se for acaso lhe vem a mente uma música antiga ou atual, breve ou moderno lhe surgir na mente e provocar um sispiro e derrepente você sentir saudade, não se espante, nem se entristeça.
Aproveite agora se alguém disser que sente saudade de você, comemore, mas comemore muito.
Triste é não ter do que setir saudade, e mais triste aindaé não deixar sudade de ninguém.
Faça da saudade algo que você nunca esperimentou se for boa aproveite se for ruim joge fora.


                                                  Espero que gostem.Obrigado.